Você Me perfudica fazer cardio em jejum? Nós Aqui todas as respostas!

Se quiser fazer um treinamento com pesos, correr ou fazer cardio em jejum, você vai enfrentar um problema: melhorar o seu desempenho. Por contra, tem 2 benefícios quase assegurados: a queima rápida de gorduras e a ativação do metabolismo.

Qualquer exercício que implica uma (bicicleta, corrida, aeróbica, step, etc) demanda uma grande quantidade de glicogênio do nosso corpo. Todos os esportes fazem, mas mais o cardio. A coisa funciona desta forma:

Nosso corpo armazena energia (glicose principalemente, mas também gordura) para alimentar os músculos. O glicogênio, que não é outra coisa que a glicose (açúcar) acumulada é “armazenado” no tecido muscular, e a gordura no tecido adiposo. Quando fazemos um esforço físico é utilizada uma combinação das duas fontes de energia, embora a primeira fonte, a que primeiro se queima é a glicose.

Ao acordar pela manhã, nossos músculos têm ainda as altas , mas quando começamos a atividade da manhã, o melhor é tomar o pequeno-almoço. Desta forma você garante energia suficiente para todo o período da manhã até o almoço.

Mas o Que acontece em nosso corpo, se não tomamos café da manhã e começamos o dia com uma atividade forte?

Como é bom fazer exercícios aeróbicos sem tomar o pequeno-almoço?

Quando você faz esporte em jejum, seu nível de glicogênio baixa, assim que o seu corpo, por não ter este tipo de energia disponível, recorre-se ao armazenamento das reservas de “gordura”.

Este processo ocorre principalmente se você fizer um exercício moderado e por, pelo menos, 3/4 de hora. O que é . Se você combinar com uma dieta baixa em gordura, já tem um bingo vencedor.

Isso é o que acontece com uma intensidade moderada, mas a coisa muda, se você fizer um exercício intenso, como o cardio em jejum.

O cardio em jejum destrói o músculo?

Quando se treina muito forte em jejum, lhe exige o máximo de seus músculos. Neste caso, até a gordura fica curto para fornecer a energia de que necessita. Além de queimar gordura é um processo mais longo e mais lento do que a queima de glicogênio.

Perante esta situação, o corpo começa a destruir fibras musculares como uma forma alternativa de obtenção de energia. Se degradam as proteínas de seus músculos em um processo chamado e que vulgarmente conhecemos como “queimar massa muscular”.

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Como posso evitar a destruição do músculo?

Se você se encontra nesta situação, não apenas os seus músculos vão sofrer, se não que também vai chegar ao limite de suas forças, muito antes. Por esta razão, você não vai ser capaz de superar seus próprios limites, e, portanto, não vai avançar em seu treinamento.

Se você sempre faz o mesmo, não obterá resultados diferentes.

Para perder gordura e ganhar músculo, é necessário levar em seu corpo um pouco além do seu limite, para obrigá-lo a adaptar-se.

Existe uma maneira de evitar a queima de massa muscular: tomar uma dose de proteína antes do treino de cardio. Os atletas (incluindo os de força) costumam tomar, ainda em jejum, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). Graças a eles consegue-se atenuar o dano muscular e melhorar a recuperação.

O exercício moderado em jejum é a melhor?

Depende o que você procura. Se quiser e emagrecer de uma forma muito rápida, o cardio em jejum é a melhor forma de conseguir isso. Com os níveis de glicogênio baixos, as células costumam queimar uma maior quantidade de gordura.

Esta “adaptação” faz com que o corpo seja mais eficiente , além de que também proporciona mais “fundo”, o seu corpo se torna mais eficiente.

Aqui você pode ver o que da .

Vídeo: como É bom fazer esporte em jejum?

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