Proteína de whey, a proteína de soro de leite que levam os atletas

A proteína de whey é muito boa em muitos aspectos, mas sendo realista, não faz com que o músculo cresça muito em um curto período de tempo, não basta incluir este produto na sua dieta. Conheça os poderosos benefícios que esta proteína proveniente do soro do leite, pode proporcionar à sua saúde.

Durante a última década, temos visto um crescimento qualitativo e quantitativo de proteína de soro de leite seco com o aparecimento de concentrados e suplementos.

Trata-Se de um produto bastante chocante por seus benefícios, caso contrário, não se teria tornado um dos principais itens da dieta da maioria dos bodybuilders e outros atletas.

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Embora nos últimos anos, este produto também está se tornando popular entre as pessoas que querem ter um estilo , já que o whey é conhecido por suas propriedades antioxidantes e potenciadoras do sistema imune.

O que é a proteína de whey?

Há que saber que a proteína de soro de leite é realmente um produto “complexo”. Trata-Se de uma mistura de várias sub-frações de proteína beta-lactoglobulina, alfa-lactalbumina, imunoglobulinas (IgG), glicomacropeptídeos, albumina de soro bovino (BSA) e peptídeos inferiores (enzimas): lactoperoxidase, lisozima ( muramidasa) e lactoferrina.

Cada sub-frações isoladas dos soros possuem propriedades biológicas únicas.

Benefícios da proteína de Whey

Resultados de estudos recentes sugerem que a proteína de soro de leite ajuda em:

  • a prevenção do cancro, o HIV.
  • melhora o sistema imunológico
  • reduz o stress e os níveis de cortisol,
  • aumenta a serotonina no cérebro
  • melhora a função hepática em pacientes que sofrem de certas formas de hepatite
  • reduz a pressão arterial
  • melhoria de bem-estar
  • Crescimento do desempenho esportivo em atletas de diferentes esportes.

A proteína de soro de leite tem um pouco alto valor nutricional, com uma grande quantidade de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).

O glutatião da proteína de whey

Uma das principais propriedades da proteína de soro de leite é a sua capacidade para aumentar o nível de glutationa (GSH) – tripeptídeo antioxidante essencial na regulação do sistema imune da pessoa.

A glutationa é um fator importante para manter em bom estado o sistema imune e o estresse oxidativo. Se você não ingere a quantidade suficiente ser sendo acionado por uma longa lista de doenças.

Um nível de glutationa sob ocorre depois de um treinamento em atletas, assim que tomar proteína de soro de leite é a melhor maneira de evitá-lo, ou ao menos atenuar o estado de sobre-treinamento.

O whey e o esporte

Se falamos apenas do esporte, alguns estudos recentes mostram que a do soro pode afetar diretamente o desempenho global do atleta e aumentar a massa muscular em atletas, mas consideram-se, de momento, dados provisórios.

O que se está comprovado que o estresse oxidativo contribui para o aparecimento da fadiga muscular, por isso, um alto nível de glutationa no sangue fará o possível treinar mais e mais difícil.

Tipos de proteína de whey

Concentrado de proteína de whey

Você pode levá-lo em concentrados, que apresentam 80% de soro de leite, além de uma quantidade limitada de gordura e hidratos de carbono.

Não existe suficiente informação confiável para avaliar o impacto dos concentrados de soro de leite sobre o crescimento da massa muscular, mas podemos supor que, sobre a base, que pode melhorar a imunidade, além de outros efeitos positivos já mencionados.

Por isso, não só é boa para os atletas, mas também as pessoas “normais”.

Isolado de proteína de Whey

Os isolados de soro de leite, geralmente, contêm até 90-96% de proteínas. Obtém-Se filtrando a proteína de leite para excluir outros nutrientes, como as gorduras e os hidratos de carbono.

Apesar disso, conservam sua atividade biológica.

É mais cara do que o concentrado, o que muitas vezes o seu consumo é feito por pessoas muito exigentes ou com intolerância à lactose. Também as pessoas idosas, sobretudo porque pode ajudar na geração óssea.

Hidrolisado de proteína de whey

O termo “hidrólise” refere-se a um desdobramento parcial das proteínas nas cadeias de peptídeos de diferentes comprimentos.

Dado que entra no corpo em forma cindida, pode ser absorvido muito mais rápido, o que pode ser importante em algumas circunstâncias, por exemplo, as pessoas com queimaduras graves, os pacientes com doenças do sistema digestivo ou para a nutrição dos bebês prematuros.

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