Os Alimentos Antioxidantes mais potentes

Os alimentos antioxidantes não só ajudam a mantê-lo saudável, também são excelentes aliados na luta contra o tempo.

Uma dieta saudável, onde inclua alimentos antioxidantes, vai fazer você se sentir jovem, com energia e vitalidade.

E tudo isso se deve ao efeito antioxidante dos alimentos.

Conteúdo do post

Alimentos Antioxidantes: Definição

Os antioxidantes ajudam a combater a oxidação, um processo químico normal que ocorre no corpo todos os dias. A oxidação pode ser acelerado por diferentes fatores, como o estresse, o hábito de fumar ou beber álcool. Durante a oxidação, são criadas moléculas altamente instáveis e potencialmente prejudiciais chamadas radicais livres. O oxigênio provoca a formação de radicais livres, e, se deixado sem controle, podem causar danos nas células do corpo.

O consumo de alimentos antioxidantes, como frutas, legumes, peixe, frutos secos e cereais te protege contra muitas doenças do tipo de diabetes e de outras doenças do coração.

Outros alimentos antioxidante ajuda a proteger a visão e a audição. Em geral, comer alimentos saudáveis ajudam a protegê-lo de muitos tipos de cânceres, doença de Alzheimer e até ajudam a preservar a memória.

Qual a razão? Que estes alimentos ajudam a manter os vasos sanguíneos em forma. O que é muito importante para o coração e para todos os órgãos de seu corpo.

Mesmo que sua pele se mantém mais jovem se come bem.

Tabela de Alimentos Antioxidantes PDF

alimentos anti oxidantes

Você pode baixar a lista de alimentos antioxidantes em PDF

Quais são os alimentos com maior quantidade de antioxidantes?

  • Frutas e legumes

Em cada refeição, deve-se preencher metade do prato com frutas e/ou legumes. O objetivo, são de 5 a 9 porções por dia. Deixe-se guiar pelas cores, quanto mais intensos, mais antioxidantes tem Desde os legumes de folhas verdes, tomates vermelhos profundos, os laranjas, os mirtilos e as cenouras… todos eles ajudam ajudam a parar as moléculas instáveis de radicais livres que danificam as células saudáveis. Seu efeito se vê que enfatizam os sintomas de envelhecimento, como as rugas.

  • Alimentos com antioxidantes bons para a vista

Existem 3 antioxidantes (vitamina C, zinco e beta-caroteno), que ajudam a proteger a visão da degeneração macular (a principal causa de cegueira em adultos com mais de 65 anos). Se não a luz, a preservarte, e se você já apresente sintomas, comer alimentos com esses nutrientes podem retardar o seu avanço:

Os legumes de folha verde (espinafres, alface, couve e repolho).Também alimentos de cores vivas como o milho, pimentão, laranja e melão.

  • Antioxidantes bons para o envelhecimento prematuro

Um antioxidante poderoso, que esta nas uvas e no vinho tinto, o resveratrol, que ajuda a reduzir o risco de câncer, doenças do coração e o envelhecimento precoce.

Recomendo-Te a este respeito o artigo.

Os antioxidantes ajudam a manter a pele com uma aparência mais jovem.

  • Cereais integrais

alimentos antioxidantesOs cereais integrais são ricos em fibras, como aveia, quinoa, cevada, o trigo e o arroz integral reduz a probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2, além de que ajuda a que as artérias e vasos sanguíneos estão em boas condições. Seu objetivo deve ser de três porções de cereais integrais por dia.

  • Peixe Azul

alimentos anti oxidantesO peixe, em especial o salmão, o atum, a sardinha, a dourada, o robalo, e, em geral, os peixes possuem ácidos graxos , que oferecem muitos benefícios na luta contra o envelhecimento.

O peixe azul é considerada um dos melhores alimentos antioxidantes. Além disso, protegem o coração, reduzem o risco de sofrer acidentes cérebro vasculares, e ajudam, inclusive, a reduzir o risco de sofrer de doença de Alzheimer.

O objectivo? O ideal é desfrutar de duas porções por semana de peixe azul. Se não comer peixe, você pode tomar suplementos de óleo de peixe.

  • Lácteos

alimentos antioxidantesO cálcio e a vitamina D que apresentam os produtos lácteos são cruciais para manter os ossos fortes. Ajudam a prevenir a osteoporose e a manter-se ativo e jovem.

O objetivo é dar 3 copos de leite de baixo teor de gordura, iogurte e outros produtos lácteos por dia, dessa forma você garante ossos fortes por toda a vida. Ao escolher a opção de lácteos de baixo teor de gordura para ajudar a manter os seus níveis de colesterol sob controle.

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  • Nozes

antiedadOs ácidos graxos que aparecem nos frutos secos são os mais saudáveis que você pode encontrar. Se você evita as nozes e a quantidade de calorias que têm, eu acho que você está errado. De fato, um estudo mostrou que tomar nozes reduz o risco de ter uma pressão arterial elevada e o colesterol elevado em 20%.

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