Frutas, saudável e saborosa, mas você sabe quantas calorias traz?

A fruta é um alimento clássico quando falamos de levar uma dieta saudável. É rica em nutrientes, uma fonte natural de fibra e tem uma enorme variedade de sabores e texturas.

Deixando de lado os casos em que devemos evitar comer certas variedades (como aquelas frutas de grande conteúdo em açúcar, perigosas para os diabéticos), recomenda-se o consumo diário de fruta. Ao menos duas vezes ao dia. A fruta inclui que são fundamentais para o correto funcionamento de nosso organismo.

Por outro lado, dado que o seu conteúdo fundamental é a água, a fruta é indicada em qualquer dieta: tem um efeito saciante e muito poucas calorias.

No entanto, como nem todas as frutas têm as mesmas calorias, ofereço-te abaixo, a lista das calorias da fruta fresca mais populares.

Calorias da fruta

Fruta (em ordem alfabética)Calorias (por peça)Aguacate170Caqui70Cereza2,4Ciruela25Frambuesa1,1Fresa2,7Higo10Kiwi34Limón34Mandarina24Mandarina26mango40manzana52melocotón35moras1naranja65nectarina25pasa5pera45piña50plátano90pomelo100tomate9uva3

Como você pode ver, as calorias entre uma fruta e outra são muito variadas e corre-se o risco de consumir uma em detrimento de outra baseada exclusivamente nos dados.

É um claro erro, já que ao olhar apenas um valor calórico, corremos o risco de esquecer o resto de benefícios que nos traz o seu consumo. Eu mostro-lhe alguns exemplos:

O abacate é uma das frutas mais calóricas, porém é rico em fibras, potássio e ácidos graxos bons para prevenir o colesterol

O grapefruit melhora a saúde da pele, é rico em vitamina C e melhora o sistema imunológico.

A banana, além de fibras, carboidratos e minerais super necessários (como o ferro), traz um bom leque de vitaminas B, E assim como aminoácidos essenciais, como o triptofano, que estimula a energia e melhora o sono.

Calorias da Fruta por peças

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