Dieta do tomate para desintoxicar e perder peso de forma saudável

Com a dieta do tomate pode perder 4 quilos (um tamanho de calça) em um tempo muito breve. Além disso, incluí-la em sua alimentação, o tomate, um fruto muito saudável em muitos aspectos.

O tomate é recomendado para perder peso de maneira saudável, mas também é um bom aliado para atacar a celulite e para neutralizar os efeitos nocivos do tabagismo e do vício do café.

Diz-Se que o jantar tomate do emagrecimento, que o suco de tomate é bom para emagrecer. Se falai do tomate como um alimento desintoxicante, com um efetivo poder saciante. Pois bem, tudo isso é verdade, mas também é verdade que comer tomates, em si mesmo, não se há de perder peso.

O tomate é um alimento come-gordura, nem de um alimento milagroso. É um fruto de grande qualidade nutricional, baixo em calorias e com muito bom aporte de fibras e vitaminas, ideal para ser a base de uma .

Conteúdo do post

Abaixo deixo um modelo de dieta para fazer durante cerca de três dias, mas antes eu gostaria de contar-lhe os efeitos benéficos de uma dieta do tomate e o emagrecimento.

Benefícios da dieta do tomate

As qualidades deste alimento para a perda efetiva (e saudável) de peso são muito diversas. Vejamos algumas:

  • O tomate é um fruto pouco calórico.
  • É muito rico em fibra.
  • Funciona como um .
  • Tem um índice glicémico muito baixo.
  • É .
  • É anti-inflamatório.
  • .
  • Aumenta o colesterol “bom”.
  • 1. O tomate é baixo em calorias

    Isto é muito importante. Um tomate de tamanho grande, inteiro, tem 33 calorias com apenas 0,3 gramas de gordura, 7 de carboidratos e 1,5 de proteínas.

    2. É muito rico em fibra

    Tanto em fibra solúvel e fibra insolúvel, ambas com um papel de destaque em uma dieta. A fibra solúvel porque melhora a saúde bacteriana do intestino grosso, colaborando para a correta absorção dos nutrientes e, portanto, aumentando a sensação de saciedade após a sua ingestão. a fibra insolúvel, porque tende a agrupar-se com as moléculas de gordura, evitando que o organismo absorva as.

    3. Ativa o metabolismo

    Uma dieta rica em tomate aumenta o em repouso, já que tem propriedades que estimulam o metabolismo da gordura.

    4. Possuem um baixo índice glicêmico

    Isso quer dizer que é um alimento cuja transformação em glicose, é muito lenta durante o processo digestivo, o que é muito benéfico. É muito importante manter o nível de açúcar no sangue o mais estável possível quando se está fazendo dieta.

    O tomate, por tanto é um bom alimento para prevenir a diabetes e outros problemas decorrentes da presença descontrolada de açúcar no sangue (problemas renais, cardiovasculares etc.).

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    5. É muito rico em antioxidantes

    Em especial, é rico em licopeno, a substância que lhe dá a sua característica de pigmentação vermelha e que se favorece a saúde cardiovascular e previne a diabetes, entre outras coisas.

    A oxidação do organismo causa da acumulação de gordura e, por isso, o aumento de peso. Uma dieta rica em tomate ajuda a reduzir essa pressão oxidativo no corpo e, por conseguinte, a emagrecer.

    6. Tem propriedades anti-inflamatórias

    Graças à presença do licopeno, o tomate permite (lembre-se que a inflamação é a patologia que desencadeia processos como a celulite) e, portanto, atua também como um aliado contra a obesidade.

    7. Alivia a hipertensão

    A dieta do tomate funciona como um depressor arterial, uma vez que incorpora a nossa alimentação uma boa fonte de beta-caroteno e de . É, por isso, muito indicado para reduzir a pressão sanguínea e prevenir as doenças do coração, como o aumento de peso.

    8. Aumenta o colesterol “bom” (HDL)

    Tudo o que foi dito acima com relação à saúde cardiovascular é aplicável a diminuição dos depósitos de gordura “ruim” ou, aquela que se acumula nas artérias e é causador de rolhas, rigidez arterial e problemas coronários.

    Evidentemente, além de ajudar a melhorar a saúde do sistema circulatório, um baixo nível de colesterol “mau” é um bom sintoma de uma dieta orientada para a perda de peso.

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    Por que funciona a dieta do tomate?

    • Seu funcionamento baseia-se em duas chaves, o equilíbrio entre os diversos nutrientes e um conteúdo calórico muito baixo.

    • Uma coisa importante é que não pular nenhuma refeição.

    • Contém proteínas, carboidratos complexos e gorduras não saturadas.

    • Além disso, é rico em fibras, o que estimula o processo digestivo e a evacuação, e em micronutrientes como minerais (potássio, etc.) e vitaminas (vitamina E, por exemplo).

    Icono CorazonUma dieta do tomate que começar desde o café da manhã garante a eliminação de toxinas e começar o dia com um ótimo nível de energia.[/box]

    A dieta do tomate funciona porque tem como base em seus resultados em alimentação saudável, incorporando alimentos que “somam” activos para perder peso em muitas frentes: facilitando a digestão e prevenindo a prisão de ventre, melhorar a saúde do coração e facilitando a vida activa, melhorando o estado de ânimo imprescindível para realizar qualquer dieta.

    Além disso, o tomate é rico em ácido fólico, que ajuda a proteger dos danos da pele e para a saúde da visão.

    Exemplo de Dieta do Tomate

    Eu a recomendo para três dias (aproximadamente par perder um quilo e meio).

    Ao levantar-se

    1 copo de água morna com uma colher de chá de mel e o sumo de meia lima (media é suficiente, porque pode ser muito ácida).

    Pequeno-almoço

    Duas possibilidades:

    A. Batido de tomate com cenoura e fruta + 1 ovo cozido + um par de amêndoas

    B. Quinoa temperada com tomate, cenoura, ervilhas verdes e cebola + um par de amêndoas

    Meio da manhã

    Tomar uma xícara de chá verde

    Comida

    Duas opções:

    A. Salada de atum com espinafre, tomate temperado com azeite de oliva e mostarda de Dijon

    B. Sanduíche (pão integral, a ser possível) de pepino e tomate + meia xícara de iogurte sabor

    Lanche

    Duas opções:

    A. Chá verde ou meia xícara de granada

    B. 1 copo de suco de tomate com uma pitadinha de limão (pode-se dar um toque especial adicionando um pouco de sal rosa do Himalaia, que é muito rica em minerais).

    Jantar

    Duas opções

    A. Sopa de tomate com um pedaço de peixe frito ou carne de peito de frango, ambos a grelha com um pouco de azeite (sempre tentar cozinhar com um pouco de azeite e sempre de oliva).

    B. 2 tomates médios recheados ( sugiro tentar com leguminosas como grão de bico ou cogumelos muito picaditos).

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    Vídeo: Como fazer a Dieta do Tomate

    Podes .

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