Dicas para comer legumes: se enamorarás dela

Todo mundo sabe que comer verdura é essencial, mas nem todo mundo faz isso. Os hábitos alimentares e um paladar pouco educado pode provocar um ódio total deste grupo de alimentos que são tão fundamentais. Neste artigo você vai aprender como preparar, adquirir e integrar os legumes em sua alimentação sem que seja um pesadelo, ao contrário, um verdadeiro prazer.

Na verdade é mais simples do que se pensa. Baseia-Se em fazer o que nos apetecer comer e que seja uma boa experiência.

Não se trata de começar a pesquisar receitas de legumes e querer dominar as artes da culinária de uns alimentos tão versáteis. Já te digo que é muito difícil.

Mas com estas dicas simples e fáceis, você pode conseguir comer , essencial a uma alimentação equilibrada.

Dicas para comer legumes

Como eu já mencionei, fazer com que o vegetal seja irresistível é fundamental.Tem que ter bom gosto. Sal e pimenta do reino por si só não é suficiente para muita gente. (Entre as quais me incluo).

Mistura e experimenta

Por isso, ouse e experimente diferentes que você pode encontrar no supermercado. Outra boa opção é adicionar o molho de soja para, ao final, para mexer com a comida fresca.

Uma delícia de prato são os legumes assados com azeite de oliva e suco de limão. Se espolvoreas por cima com queijo parmesão, é um prato saudável e alimentação saudável. Também pode servir legumes no vapor com um pouco de molho de tomate ou molho de queijo azul.

Atualizar com as modas alimentares

É possível que você conheça alguns batidos desintoxicantes, à base de verdurtas que vendem em lojas. Têm um preço elevado, em algumas ocasiões os 6 e 7 €.

Estes shakes não levam mais que as verduras que você pode comprar em qualquer supermercado. E por esse preço você pode fazer o triplo! Basta dar uma selecção de frutas e legumes no liquidificador com um pouco de leite, iogurte, suco ou gelo, e misturar até que fique macio. Você pode ver um monte de batidos de desintoxicação em: .

Realmente os shakes são uma das maneiras mais fáceis para que as crianças se sintam compelidos a experimentar novas frutas e legumes. Adoram-na.

Compra legumes frescos e frutas da estação

As têm melhor sabor e estão em seu melhor momento nutricional quando são sazonais. Além disso, são mais baratas.

Sem desprezar os legumes congelados

Embora seu congeladas também, já que é um recurso fácil para comer legumes: do freezer ao microondas e em poucos minutos seu prato. Uma boa opção é comprar pacotes de legumes como cenouras pequenas ou palitos de aipo para lanches rápidos. Se você usa o micro-ondas, você deve impedir que a verdura perca muita água, ( e nutrientes) para fazer isso bem fechada. As batatas podem ser assar rapidamente desta forma.

Varia a preparação de pratos de legumes

cara hecha con fruta y verdura, comer verdura

Variar os pratos fundamental, para não se cansar e para cumprir a primeira regra de ouro de um alimento: deve saber bem.

A opção de incluir uma cada noite esta muito bem, mas esta muito melhor se vai mudando.

Outras formas de comer legumes é fazer purês. Especialmente bom com batata, cenoura, etc., Estes purés de legumes também podem servir para cobrir um bolo de carne ou de frango. Por exemplo. Você pode até mesmo incluir legumes picados em um molho para a massa de pão ou a carne.

Uma das minhas opções favoritas é a espetinhos de legumes. Se há a grade, o que é ótimo se você tem um churrasco.

E, finalmente, se jantar fora e não te resta mais remédio que pedir pizza, pídela de vegetais, é tão boa que o resto.

Em você tem 7 dicas para comer mais legumes.

Jantar em família

Quando se come em família desfrute mais da comida. (E monitora o que comem as crianças) por isso, é muito importante que, pelo menos uma das refeições diárias, é feita em família.

Uma forma de comer mais verdura é planejar algumas refeições em torno de um prato principal de vegetais, tais como um salteado de legumes, uma salada ou uma sopa. Você pode adicionar outros alimentos para complementar a refeição.

Uma forma de fazer para a família toda é adicionando cor através da utilização de cenouras, repolho vermelho cortado em tiras ou folhas de espinafre. Também se podem dar frutos secos e fruta. Se você tem crianças, uma boa ideia de que se aficionen é decorando os pratos com fatias de legumes e fruta.

Como obter o melhor valor nutricional de vegetais

Para obter escolha vegetais frescos e sazonais. Você pode adicionar molhos, mas tome cuidado.

Os molhos preparados podem adicionar calorias, gorduras saturadas e sal a verdura. Usa o rótulo de informação nutricional para comparar as calorias e % do valor diário de gordura saturada e sal os legumes.

Como limpar e guardar os legumes

Lave bem as verduras antes de cozinhá-las. É muito importante por que as tratam. Coloque-as sob água corrente e esfregue vigorosamente sua pele com as mãos para eliminar a sujeira e os microrganismos da superfície. Deixe-a escorrer. Guarda os legumes na geladeira separados da carne crua, das aves e frutos do mar.

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