Como ter uma alimentação saudável com marmitas?

Entre os horários de trabalho e a distância até à casa, há muitas pessoas que têm o que comer em seu posto de trabalho. Existe a falsa crença de que comer marmita não é saudável. Porém, após vários estudos e pessoas que se alimentam somente dessa forma, é possível ver como funcionam os alimentos no organismo.

Veja algumas dicas importantes abaixo:

  • O planejamento da semana: definir previamente o menu para a semana toda, ajudá-lo a manter uma dieta equilibrada. Também será positivo para a organização de previsões de alimentos.
  • Temperar no momento: o tempero para saladas, legumes ou qualquer tempero é melhor levá-lo à parte, o que levar, já preparado o prato.
  • Purê e sopas: um prato saudável e de fácil preparação, que, além disso, você pode adicionar vários ingredientes que enriqueçam o prato.
  • Boas opções de ingredientes: massa cozida, arroz, legumes, bolos, omeletes… são boas opções para as marmitas muito saudáveis.
  • Não comer na frente do computador: o momento da refeição tem que servir de desconexão para, em seguida, retomar com força o trabalho. É melhor comer sentado em uma mesa e em companhia.
  • Rações em congelador: é recomendado cozinhar maiores quantidades e pratos variados os dias que tenhamos tempo e congelá-los. Com isso teremos um menu variado e eliminaremos a preguiça de cozinhar diariamente.
  • Sanduíches, boa opção com ingredientes saudáveis: os lanches e sanduíches são uma boa alternativa, desde que não se abuse deles e se preencham de ingredientes saudáveis.
  • Sobremesa: imprescindível neste terceiro prato embora estejamos fora de casa. Pode ser alguma peça de fruta, iogurte ou sobremesas caseiras com os que nos dar algum capricho, mas nunca se deve abusar de sobremesas preparados.

Assim, você consegue estabelecer uma alimentação mais saudável, seja com Sodexo Vale Alimentação ou não, com muito mais nutrientes e saúde para sua vida no geral.

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