Como queimar gordura corporal com o Exercício: dicas fundamentais

Se você quer aprender mais sobre como queimar gordura corporal com o exercício, você está no lugar certo. Aqui você vai aprender como eu mostro-Lhe como deve fazer os exercícios, para que, com menos esforço, conseguir melhores resultados: maior perda de gordura e de peso. Vamos a isso!

Existem muitos tipos de exercícios, mas sem dúvida os

Uma vez que você empezados com eles, o ideal é alternarlos com exercícios de tonificação, para desenvolver músculos e ter um metabolismo ativado.

Conteúdo do post

Como queimar gordura corporal com o exercício

1. Como eliminar a gordura corporal de forma natural? Com o Exercício aeróbico

Sabemos que há exercícios anaeróbicos e aeróbicos, se tem dificuldade em distingui-los, você pode entender melhor lendo:

Todos os exercícios aeróbicos ajudam a queimar gordura. Correr, spinning, step..são algumas das modalidades que mais queimam gordura.

Quando se faz exercício aeróbico seu corpo precisa queimar calorias para obter energia e recorrer às reservas de gordura e de carboidratos. Logicamente, quanto mais intenso e longo for o exercício, mais gordura é queimada.

Tanto os exercícios aeróbicos como anaeróbicos queimam gordura, mas o fazem em diferentes ritmos. Enquanto que losaeróbicos queimam mais gordura, os exercícios anaeróbicos de alta intensidade queimam mais calorias totais de gordura e de hidratos, embora mais lentamente.

Além disso,outra vantagem dos treinos anaeróbicos é que fazem com que seu corpo continue consumindo energia depois do exercício.

Se estamos em uma fase de excesso de peso nos casos mais graves, é melhor começar com exercícios de média/baixa intensidade, desta forma, trataremos de não trazer um estresse indevido do nosso corpo.

Podemos aumentar a sua intensidade à medida que vamos cumprindo nosso objetivo de queimar gordura.

2. O que é melhor para queimar gordura abdominal? Aumentar o ritmo cardíaco

Como regra geral, diz-se que o organismo tende a queimar gordura de forma mais eficaz se os exercícios mantêm a nossa frequência cardíaca em torno de 70 % de sua frequência máxima. Se você aumentar a intensidade desta freqüência a aceleração da queima de gordura é maior.

3. Dedicação

No que diz respeito ao tempo que se deve dedicar ao exercício aeróbico, se você não fez nunca exercícios, o ideal é começar com 30 minutos para ir aumentando gradualmente até atingir uma sessão de uma hora.

Tenha em conta que começa a partir do minuto 20-30 do exercício, tudo isso não deixa de ser uma fase preliminar.

4. Intensidade dos exercícios

Se você faz musculação, é melhor fazer mais repetições com menos peso. Ao menos na fase inicial. Depois você deve aumentar o número de repetições e o peso.

O melhor é alternar exercícios. Desta forma você começa a acelerar a perda de gordura e treinar mais grupos musculares. Se você sempre faz os mesmos exercícios, o corpo se acostuma e sabe o que fazer para economizar esforço, que não se importa se seu objetivo é emagrecer.

5. Como se livrar da gordura corporal? Com os exercícios de baixo impacto

Caminhar é um exercício aeróbico de baixo impacto. É uma boa atividade, apesar dos progressos na hora de queimar gordura são muito mais lentos. Tenha em conta que o ser humano leva andando 28.000 anos, com o que o corpo esta totalmente adaptado a este exercício e sabe entrar no modo de “reserva” para que o gasto calórico seja mínimo.

Caminhar é uma , mas não serve para queimar gordura.

6. Qual é a melhor forma de oxidar a gordura? Exercícios de alto impacto

Quando tiver passado por uma primeira fase e sentir que deixai-vos estar preparado, é hora de começar com exercícios de alto impacto.

Os melhores são os exercícios baseados em intervalos de tempo, por exemplo, dois minutos de marcha, com intensidade moderada, seguidos de 30 segundos de marcha forte.

Você pode estar interessado também:

Os intervalos alteram a freqüência cardíaca constantemente o que motiva uma demanda de energia maior. E você já sabe: a maior necessidade de energia consumo maior de gordura.

Se você faz exercícios de alto impacto, com uma sessão de 20 minutos bem aproveitada é suficiente.

7. Alterna o tipo de exercício

É interessante que alternes diferentes tipos de exercícios: reservar alguns dias para correr, outros para fazer musculação etc.

8. Consumo de calorias por exercício

Abaixo você tem as calorias que se queimam em 30 minutos nos seguintes exercícios. Estes números são relativos, porque depende do estado físico em que se encontre. A maior presença de gordura, menos calorias são queimadas.

  • (300 kcal)
  • subir escadas (410 kcal)
  • (325 kcal)
  • spinning (320 kcal)
  • (320 kcal)
  • steps (300 kcal)
  • (250 kcal)
  • futebol (260 kcal)
  • tênis (260 kcal)
  • (260 kcal)
  • basquete (260 kcal)
  • (180 kcal)

9. Como queimar a gordura da cintura

Se você tem gordura bem localizada em torno do abdômen e quer saber como queimar gordura abdominal, aqui eu mostro-lhe os melhores exercícios abdominais.

cómo perder grasa abdominal

chica haciendo ejericios hipopresivos, cómo perder grasa abdominal

reducir la grasa abdominal

reducir la grasa abdominal

Como eliminar a gordura corporal em 7 dias

1. Deitar cedo

Ajuda a desestresar o organismo e deixar trabalhar para o nosso metabolismo.

2. Comer mais proteínas

Comer proteínas é uma das melhores maneiras de queimar gordura corporal. Ajuda a manter a massa muscular magro.

3. Levanta-te cada certo tempo

Em seu trabalho, levanta-te cada certo tempo. Passar muitas horas sentado incide negativamente na metabolização da gordura e no depósito de colesterol no sangue.

4. Muito bom

Activa o seu sistema digestivo desde a primeira hora e prepara o organismo para as atividades do dia.

Vídeo: Rotina De 10 Minutos Para Queimar Gordura

Quer saber o que diz a ciência? Mais

Receba as atualizações do Emagrecimento e Saúde em seu e-mail: , 🙂 é muito mais confortável. Votação dos leitores [Total:33 Média:2/5]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *