Calorias do frango, dependendo de cada uma de suas partes

As calorias do frango dependem da parte do frango de que estamos falando e a forma de prepará-lo.

Os dados que te dou abaixo são os valores padrão para as diferentes partes do animal, mas você tem que ter em conta que os ingredientes utilizados em sua preparação, farão variar por completo .

Não se esqueça de que ingredientes como sal aumentam a quantidade de sódio que você ingere e que o uso de manteiga ou óleo podem somar uma quantidade considerável de calorias.

Calorias do frango

Independentemente da preparação que escolher, e suas partes dão diferente número de calorias.

Por exemplo, a parte do frango que mais acumula gordura é a pele, é por isso que o bife de filé de frango (sem pele e ferro) é um clássico de qualquer dieta.

Vejamos isso por partes:

Quantas calorias tem 100 gramas de peito de frango?

Peito

  • Um peito de frango tem 186 calorias.
  • Contém 39 gramas de proteína e apenas 2,1 gramas de gordura

Quantas calorias tem o coxa de frango?

Coxa

  • Sendo de menor tamanho que a carne de peito, coxa tem 140 calorias e uma menor quantidade de proteína (17 gramas).
  • Tem uma maior quantidade de gordura (7,2 gramas) do que outras partes do frango, devido a que tradicionalmente é cozido com pele.

Pernas

  • É a peça mais calórica, pois tem 206 calorias.
  • É bastante rica em proteína, pois tem 28 gramas e, sem dúvida, a parte mais rica em gordura (10 gramas).

Ovos

  • Embora seja uma peça a ter em conta separadamente para as propriedades do, não se pode falar do frango sem falar deles.
  • Para seu modesto tamanho, constituem um total de 78 calorias.
  • Trazem 6,3 gramas de proteína e 5,3 de gordura.
  • O que é considerado a melhor fonte de proteína, pois tem um excelente perfil de aminoácidos,e você pode comer de muitas maneiras.

Benefícios saudáveis do frango em nossa dieta

O principal benefício do frango é o seu consumo de proteína baixa em gordura.

Além disso, contém minerais interessantes, como o fósforo ou o selénio e vitaminas da família B, especialmente B6.

Se tivermos cuidado em sua elaboração, sua contribuição em sódio é muito baixo o que não interactuaría negativamente com a hipertensão.

O frango, além disso, é um alimento muito versátil. É um excelente complemento de uma salada, um sanduíche ou a base para uma sopa excelente.

Riquíssimo em quase todas as suas formas de preparação (assado, grelhado, ensopado, frito…), cozido com “cabeça”, ou seja, moderando o sal e evitando as gorduras adicionadas, o frango é um prato saudável, que tem lugar em qualquer dieta.

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