Calorias da Carne de Vaca é saudável?

As calorias da carne de vaca provêm de seus nutrientes: a gordura e proteínas que contém, portanto, as calorias variam dependendo do corte de carne que se escolha.

Não é o mesmo que o da gordura que pode conter uma lista (bem visível) com a escasísima quantidade de gordura que se encontra em uma peça de lombo. Por isso, influencia tanto o corte da carne.

Independentemente de seu poder calorífico, você tem que ter em mente que quando falamos de carne falamos de um produto muito nutritivo.

E não só pela gordura e proteína que contém, mas também por sua contribuição em aminoácidos essenciais, vitaminas (B12 em concreto) e minerais (principalmente ferro e zinco).

As calorias da carne de vaca

Na tabela que te mostro, você pode ver a informação nutricional da carne de bovino.

Se você olhar, perceberá que há um importante conteúdo de água e um inexistente aporte de fibra, carboidratos e açúcar, que devemos procurar em outros alimentos para completar uma dieta saudável.

Calorias de um bife217Proteína27 gde Gordura11 gÁgua61 %Carboidratos/Açúcares/Fibra0 g

(Neste link, você encontrará uma completa )

Além das calorias que tem a carne de vaca, depende da maneira em que o cozinhas para adicioná-lo ainda mais. Por exemplo:

Quantas calorias tem 100 gramas de carne assada?

Neste caso 267 calorias, adicionar cerca de 50 calorias por 100 gramas

Sobre a Proteína da carne

A carne de bovino é uma carne de alto conteúdo protéico.

As suas proteínas são considerados de alta qualidade, já que contém os responsáveis diretos para a manutenção e crescimento de nossos músculos.

A gordura

É um elemento que favorece o seu sabor, mas também faz com que aumente-se consideravelmente a quantidade de calorias da carne.

O principal problema da presença de gordura na carne de bovino é que, em sua maioria, trata-se de , cuja acumulação no sangue é a causa de muitos problemas des saúde, como o colesterol, por exemplo.

Como disse no início, a quantidade de gordura depende da peça que escolhemos, mas também da raça do animal, sua idade e seu sexo.

Convém ter em conta que as carnes processadas são muito mais calóricas, já que tendem a ser ricas em gordura, mas também .

As vitaminas e minerais da carne

Estes são os micronutrientes mais abundantes do que você pode encontrar em ” u ” bife de vaca

Entre as :

  • A Vitamina B12 , que é essencial para o funcionamento do sistema nervoso e do cérebro
  • Vitamina B6, importante para a produção sangüínea.
  • Niacina (ou vitamina B3), o que contribui para uma boa saúde cardíaca.

Entre os minerais:

  • O zinco, que aumenta a resistência do organismo contra as infecções e melhora a resistência muscular diante do esforço físico.
  • O ferro, que ajuda na criação de glóbulos vermelhos que transportam o oxigénio para o sangue.
  • O selênio, micromineral que funciona como um poderoso antioxidante, evitando o envelhecimento celular.
  • Fósforo, que tem um papel relevante para o correto funcionamento das funções orgânicas e o crescimento do corpo.

Outros elementos de carne de vaca

Você pode encontrar outras substâncias saudáveis, como:

  • , que é uma fonte de energia para o funcionamento muscular.
  • Aminoácidos como a(que contribui para o funcionamento do coração e dos músculos) e a glutationa (antioxidante de primeiro nível).

Icono CorazonEm suma, um consumo racional de carne de vaca nos dá acessórios muito importantes para uma dieta saudável.

O seu consumo regular, graças ao aporte de proteína de alta qualidade, é uma boa fonte de energia e, além disso, uma forma de preservar e desenvolver o tecido muscular, ter um cabelo saudável e unhas fortes.

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