As Melhores Legumes com poucos hidratos carboidratos para emagrecer

Se você está a pensar uma dieta baixa em carboidratos, além de reduzir alimentos clássicos, como as massas, o pão ou o arroz, convém também saber quais são os vegetais que melhor podem te ajudar. Conheça as verduras com poucos hidratos.

Os legumes são uma vez que contêm vitaminas e minerais de primeira ordem, além de fibras, o que as torna indispensáveis em qualquer dieta.

É dizer, se não podemos prescindir de seu consumo, e conheçamos, pelo menos as que nos dão uma quantidade menor de carboidratos, desta forma, podemos seguir uma dieta saudável que não afecte o nosso peso.

Conteúdo do post

As Verduras com menos Carboidratos

A seguir, ofereço-te uma lista com as principais legumes low-carb, mas antes deixe-me que lhe ofereça uma regra geral para distinguir rapidamente quais são, sem ter que memorizarla.

“Quanto mais longe do chão, menos hidratos contém”

Isto significa que as que nascem debaixo da terra têm mais hidratos de carbono do que as que são atraídos para a superfície.

De acordo com esta regra, dependendo da proximidade ao solo do fruto, pode-se estabelecer uma pirâmide de menos a mais carboidratos em cujo ápice seria uma vegetais como a alface e em cuja base estaria a batata.

No meio da pirâmide teria como berinjela ou da couve-flor, que estão muito em contato com o solo, mas ainda por cima dele, e, já muito ricas em hidratos de carbono, as cenouras, a cebola, quase na superfície, mas ainda enterradas.

Em função do que é dito, um exemplo de lista de legumes de menos a mais carbohidratadas seria como este abaixo:

Lista de legumes

CH x 100 g deAlface2,97Espinafre3,63Espargos3,88Tomate3,92couve-flor5,3Repolho5,58Berinjela5,7Brócolis6,64Feijão7,13Couve de Bruxelas8,95Beterraba9,56Cenoura9,58Cebola10,11Batata19,36

10 Legumes com poucos hidratos

Verduras con pocos hidratos

Se você está procurando alimentos que ajudem em uma, uma dieta baixa em hidratos de carbono ou, simplesmente, uma forma de emagrecer de forma saudável, te proponho estas 10 legumes boas, saudáveis e com muito poucos hidratos. Você pode tomá-los .

Alface

Além de ser uma verdura muito baixa em hidratos de carbono, é muito rica em vitaminas A, B, C e E.

Além disso, graças ao seu conteúdo em flavonóides, é o ideal para a saúde cardiovascular, para o bom funcionamento do fígado e para manter o bom estado do estômago.

Uma é um ingrediente que ajuda a manter a sensação de saciedade e evitar a obsessão por comida. É saciante e favorece um estado de espírito relaxado.

Espinafre

Também é uma verdura que traz muitas vitaminas, mas, além disso, proporciona uma boa quantidade de ácido fólico, magnésio e ferro.

Favorece a , as unhas e o cabelo e é um legume muito boa para controlar a diabetes, já que reduz os níveis de glicose no sangue e ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina.

Espargos

Contêm fibras e muitas vitaminas como a a, K, a, C e E, bem como várias da família da vitamina B.

Dá uma boa riqueza em minerais, como o sódio, potássio, fósforo, cálcio ou do ferro.

Contêm ácido fólico (bom para as mulheres grávidas), e uma importante dose de fibra.

São muito bons já que contêm poucas calorias e são muito ricos em água: saciantes e digestivos.

Foi descoberto que os aspargos podem ajudar a parar o crescimento de vários tipos de câncer, e os estudos em ratos sugerem que pode ajudar a proteger a saúde do cérebro e o cérebro .

Tomate

Os benefícios do tomate são enormes graças a ela que ajuda a manter a saúde do coração, a regeneração muscular e as funções cerebrais.

É claro, é uma legumes baixa em carboidratos, mas que complementa qualquer dieta, por sua riqueza nutricional. Além disso, é um alimento altamente acessível e, hoje em dia, com diversas variações (raf, rosa, cereja…)

Couve-flor

Um vegetal que é uma boa aliada do sistema digestivo.

Muito poucos hidratos, mas muito rica em fibra e água.

Está associada com a defesa contra vários tipos de câncer, tanto em homens (próstata) como em mulheres (mama).

É rico em um nutriente, a colina, que melhora o sistema cognitivo, a memória e o descanso.

Repolho

Como o resto de vegetais da lista, é rica em vitaminas e minerais. Cabe destacar a sua riqueza em potássio (que ) e magnésio (excelente para o sistema nervoso e o funcionamento dos músculos).

Em uma dieta, o repolho cumpre uma missão purificação pelo seu alto conteúdo em fibras e água, além de seu baixo valor calórico.

Berinjela

Uma verdura que, muitas vezes, esquecemos de incluir na lista de vegetais saudáveis, entretanto é uma excelente fonte de minerais, desde o fósforo, cobre e vitaminas como a, C, K ou B6.

Boa, entre outras doenças, para a saúde do estômago, asma e doenças de pele.

A berinjela é um bom antioxidante por seu poder protetor das membranas celulares e, portanto, um aliado da saúde do cérebro.

Brócolis

É considerado um super alimento.

Baixo em carboidratos, mas rico em vitamina C e K.

Entre os seus efeitos benéficos para o organismo estão a sua capacidade para reduzir a resistência à insulina no diabetes tipo 2 e sua ação protetora contra o câncer de próstata.

Feijão

Não devem faltar em nenhuma dieta.

Seu conteúdo em ômega-3 melhora a saúde do sistema sanguíneo, portanto, são boas para o coração.

O seu efeito antioxidante é superior a de outros vegetais baixas em hidratos graças ao seu conteúdo em vitamina C e flavonóides.

Tem um efeito anti-inflamatório e são ótimas para o aparelho digestivo pelo seu alto conteúdo em fibra.

Couve de Bruxelas

Uma verdura típica do inverno. Rica em vitamina C e, portanto, uma boa alianda contra o envelhecimento celular.

Também contém boas doses de minerais como o cálcio (básico para os ossos) e o ferro (que propicia a geração de glóbulos vermelhos).

Além de saborosos e muito versáteis para a sua , favorecem a desintoxicação do organismo.

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