10 alimentos anti-idade básicos – adelgazarysalud.com

Ainda que te custe acreditar, existem os Alimentos Anti-idade. Os nutrientes que proporcionam ao nosso corpo nos permitem lutar contra os radicais livres e o envelhecimento. Uma pele bem nutrida esta mais preparada para enfrentar as inclemências do tempo ou a poluição.

Você sabia que se alimentar corretamente, a pele é mais importante até do que o uso de cremes e loções? Por exemplo, se sabe que uma dieta desequilibrada ou com um alto teor de açúcares provoca o aparecimento de rugas e flacidez da pele.

Da mesma forma, esta comprovado que, para manter a pele o mais jovem possível, há que “alimentá-lo” com uma .

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10 Alimentos anti-idade que você deve comer frequentemente

Conheça quais os alimentos que não devem faltar na sua geladeira e você verá quanto dinheiro você vai economizar em cremes.

1. O Abacate

Esta fruta tem um alto grau de gorduras monoinsaturadas, que são boas porque combatem o colesterol. Além disso, contribuem para a redução do acúmulo de gorduras no abdômen.

O alto grau de vitamina E que tem é muito bom para a pele: atrasa o envelhecimento, protege contra os efeitos da radiação solar e previne o aparecimento de rugas.

Veja se será eficaz esta fruta, que muitas vezes utiliza-se o abacate como máscara nos tratamentos anti-idade. Por se fosse pouco, o abacate ajuda a melhorar a pressão arterial e reduz a retenção de líquidos, graças ao que ele contém.

2. As Bagas, ideais pelos antioxidante que têm.

Todas as bagas, além de estar deliciosas, como as groselhas, as uvas pretas, os mirtilos, lasy as amoras têm uma substância chamada , ou bioflavonóides, que são pigmentos vegetais que utilizam as plantas para atrair os insetos polinizadores. Todos eles são nutrientes muito importantes para o rejuvenescimento da pele.

Os flavonóides têm um altíssimo grau que, por sua vez, neutralizam os radicais livres, principais causadores do envelhecimento.

3. Das Brassicaceae, os alimentos anti-envelhecimento mais baixos

Dentro, você encontrará a couve-flor, a couve, o nabo, a couve, couve de bruxelas, o agrião e do rabanete. Das brassicaceae nos ajudam na luta contra os efeitos das toxinas e na prevenção do câncer.

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Recomenda-Se um consumo de pelo menos 100 gramas por dia de qualquer uma delas. O ideal é tomá-las cruas (o que pode ser um pouco difícil, a verdade) ou pouco cozidos. O motivo é que desta forma se mantêm intactas suas enzimas, as responsáveis pelos seus .

4. O alho, um aliado

alimentos antiedadSe somos capazes de tirar um dente de alho por dia – não importa se cru ou cozido – ele nos protege do ataque cardíaco e do Mesmo em Portugal, é um condimento essencial da cozinha há países onde não se pode nem mencionar a repulsa que causa o seu cheiro. Se superarmos esses preconceitos eles um grande aliado, por isso é um dos alimentos anti-idade mais reconhecidos.

5. O Gengibre é um dos melhores alimentos anti-idade

Se você pode incluí-lo na hora de fazer uma sobremesa ou um ensopado, não hesite. Esta famosa raiz favorece muito a digestão, assim como ajuda o sistema circulatório, melhorando a irrigação de nossa pele. Recomenda-Se muito na , pois, além disso, alivia as dores reumáticas. Nestes casos, se leva em cápsulas.

6. As nozes

Não temas por suas calorias! A maioria das nozes são uma grande fonte de minerais, tanto as nozes comuns, como as de macadâmia. Apesar de seu alto nível calórico são muito ricas em potássio, selénio, zinco, ferro e magnésio. Seu consumo reforça o seu sistema digestivo e imunológico.

Melhoram a qualidade da pele e previnem o câncer de pele.

antiedadAs nozes são muito reconhecidas por seu alto nível de gorduras poli-insaturadas, que combatem o colesterol ruim. Se você quiser conhecer todos os benefícios e as vantagens de nozes, você pode ter mais informações no artigo:

7. A Soja

A estrela na luta da menopausa. Muitas mulheres reconhecem que a soja ajuda a diminuir os efeitos que a redução de estrogênio ocorre durante a menopausa. Também ajuda com os sufocos que ocorrem.

A além disso, é especialmente boa para a osteoporose, previne o aparecimento do mal de Alzheimer, e de doenças do coração. Se você gosta da soja, aconselho-te a soja fermentada, porque é mais digestiva e tem mais nutrientes.

Quando você comprá-lo, certifique-se de que não se trate de soja geneticamente modificada. Também há que evitar a confusão de soja com molho de soja.

O molho de soja tem um alto teor de sal, por isso não recomendo o consumo, e se o fizer, que seja muito de vez em quando.

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8. Massas, Cereais e Arroz

Os cereais e arroz pertencem ao grupo de alimentos com carbodidratos de origem vegetal.

Esses alimentos nos proporcionam a energia que vamos usar ao longo do dia e devem ser a base de qualquer dieta saudável e equilibrada. Mesmo se você escolher a versão integral destes alimentos, melhor. Só o macarrão integral tem um e o dobro de ferro que a massa normal. É o mesmo caso do arroz integral, que apresenta também um alto teor em fibra e vitamina B.

9. A Melancia

Tanto a como as suas sementes têm um alto teor nutricional, o que podemos triturarlas ambas em um suco se torna o alimento perfeito na luta anti-idade, já que a carne de melancia contém uma bomba de vitaminas A, C e B e as sementes ou caroços tem selênio, zinco, gorduras essenciais e vitamina E, essencial para o tratamento anti-idade.

10. Água

Que eu vou te contar que você não saiba das propriedades da água. É fundamental para manter uma pele mais jovem possível mantê-la hidratada, por isso, é necessário beber pelo menos 8 copos de água por dia.

O que também nos ajuda a eliminar do corpo as toxinas e resíduos do corpo. Um conselho: não deve esperar ter sede para beber água, já que a sensação de sede diminui com a idade.

Além de beber água com frequência, podem-se tomar suco de frutas , leite desnatado, caldos e chás.

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Vídeo: 10 Alimentos Que Farão Com Que Rejuvenezcas 10 Anos

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